23 de outubro de 2012

Como trato da minha pele?


Bem meninas, este é um tema bastante falado na blogesfera. A nossa grande preocupação é encontrar bons produtos a um preço acessível.

Eu já tive a pele com acne e neste momento, tenho algumas borbulhinhas e cicatrizes deixadas pelo o mesmo. Para combater o acne exprimentei de tudo, mas acreditem que comigo só resultou os produtos de fármacia que o Dermatologista receitou-me. A minha pele é mista, ora está a "escorrer" óleo ora está super desidratada e seca.
Neste momento estou a usar a linha Tea Tree da The Body Shop que estou a gostar imenso! A Linha Tea Tree é indicada para peles oleosas com algumas borbulhas.

Retirar a maquilhagem

Começo por retirar a maior parte da maquilhagem da pele, eu utilizo toalhitas para bebé porque são uma optima alternativa as toalhitas desmaquilhantes que são bastante caras e deixam imensos pontos negros na pele.

Limpar

Depois molho a cara com água e lavo-a com este Gel de Limpeza da linha Tea Tree da TBS. Ele deixa a pele bastante limpa e remove muito bem a oleosidade e os restos de maquilhagem.

Tonificar
De seguida passo com o Tonico da mesma linha da TBS num disco de algodão em movimentos circulares. Este ajuda a acalmar a pele e a suaviza-la.

Hidratação

Está na hora de hidratar. Este é um bom creme hidratante e mantem a pele matificada para o dia.

Pore minimizer
Eu desde que comprei em Março o pore minimizer da Sephora, não quero outra coisa mas desta vez estou a usar da linha Tea Tree da TBS. Também é realmente muito bom e como já consegui diminuir os poros com o da Sephora este ajuda-os a manter pequenos. Nunca pensei com o pores reduzidos dessem um aspecto tão saudável a pele. Teem que exprimentar!

Extras
Uso este oleo, quando aparece uma borbulhita. Coloco-o a noite e no dia a seguir já se nota que diminui um pouco.
Aos fins de semana é quando coloco um hidratante "mais forte" para conseguir dar a hidratação que a pele perdeu durante a semana. Uso o Steamcream!


Esta é a minha rotina diária que tenho com a minha pele. E vocês, quais são os cuidados que tem com a vossa pele?

Sem comentários:

Enviar um comentário