20 de agosto de 2012

Argila Verde para te quero!



Sabias que a Argila Verde pode ser usada para várias coisas?

Pode ser usada no cabelo para combater o excesso de oleosidade, para prevenir a celulite, para combater a gordura localizada e flacidez, estrias, anti-acne, anti-envelhecimento...

Usas a Argila para que finalidade, Marta?

Eu pessoalmente uso-a para anti-acne, pois ela é a máscara natural mais indicada porque tem uma acção tonificante, estimulante, secativa,  bactericida e cicatrizante.

Onde posso comprar a Argila?

Podes comprar em hipermercados, supermercados e no celeiro dieta. Um pacote com 1kg ( dura horrores) é 1€ e qualquer coisa.


Como preparas a Argila?

Para preparares a tua máscara só precisas da Argila, de um copo ou recipiente e de uma espátula ou pincel( ou usas os dedos).
  1. Colocar 2 colheres de sopa de argila;
  2. Colocar 1 colher e mais meia de sopa de água ( água fria, temperatura ambiente ou quente);
  3. Mexer bem ( se virem que esta muito liquida ou muito espessa juntem mais água ou mais argila).

A tua Argila vai ficar com aspecto de papa verde e é só colocares na cara.


Esperas por volta de 15/30min. Quando vires que ela esta bem rija e com uma cor mais palida,  é so retirares com água, passares o teu tonico e colocar o teu creme hidratante.


Já usaste alguma vez Argila Verde?

8 comentários:

  1. ai tenho que ir comprar isso tenho ;) julgava que era muito mais caro , assim já é mais acessível e já ouvi dizer muito bem da argila

    http://tarasneurasmanias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é optima querida! Aconselho mesmo a compra. Depois diz-me se gostaste :p

      Eliminar
  2. Não fazia ideia de que dava para essas coisas todas *.* Eu uso para o rosto, para limpar.

    http://nobresonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Olá Marta :) obrigada pelo comentário! Sim sou eu que faço o template normal, depois vou adicionando aplicações ao meu gosto.

    ResponderEliminar
  4. Olá Marta (: Adoro o teu blog e gostava muito de saber onde compraste a argila! Já procurei em vários hipermercados e na Carlos Santos e eles não têm :/ Na The Body Shop vendem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida! Sinceramente não sei se na TBS tem. Mas eu comprei a minha no intermaché.. Já exprimentaste ir lá?


      Beijinhos e muito obrigada por acompanhares o blog.

      Eliminar
    2. O Intermarché de Vila Real é bem limitado. De facto eles tinham produtos com argila verde, mas a argila em si não. Tentarei nos Intermachés mais próximos daqui.

      Muito obrigada por teres respondido.
      Beijinho. (:

      Eliminar